terça-feira, 22 de maio de 2018

Valência 2018

http://www.kizoa.com/Movie-Video-Slideshow-Maker/d193784974k7882294o1l1/valencia

No âmbito do projeto eTwinning - Património Cultural Europeu:  a nossa memória, a nossa identidade, realizado ao longo do ano, entre a Escola Básica Integrada de Arrifes, Portugal, e a CEIP de Arenes, Espanha, o Clube Europeu da EBI de Arrifes realizou uma visita à cidade de Valência, para visitar monumentos e conhecer in loco alguns aspetos da cultura, gastronomia e tradições estudadas pelos participantes no projeto ao longo do ano.
 

A viagem decorreu de 19 a 21 de maio de 2018, com o apoio dos pais dos alunos e da Junta de Freguesia de Arrifes, sendo as restantes verbas decorrentes de prémios que o Clube ganhou ao longo do ano letivo. 

O primeiro dia deste fim-de-semana prolongado começou com uma visita ao oceanário de Valência, um dos maiores e mais importantes aquários da Europa, com espécies representativas dos principais ecossistemas marinhos do planeta: Mediterrâneo, mares temperados e tropicais, oceanos e ilhas marítimas. Para além disso, assistimos também no Oceanário a um magnífico espetáculo de golfinhos.









Ainda na parte da manhã, visitámos o Museu das Ciências Príncipe Felipe, um edifício dos arquitetos Santiago Calatrava e Félix Candela, inaugurado em 1998 e que se encontra inserido no complexo da Cidade das Artes e das Ciências. Este museu espetacular pretende, de forma didática, interativa e divertida, promover o conhecimento da evolução das ciências da vida e da tecnologia aos longo dos séculos.








Na parte da tarde, o grupo visitou a Loja da Seda, uma construção do século XV, de estilo gótico, destinada ao comércio de seda e que foi declarada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, em 1996.











 De seguida, fomos visitar a Igreja Metropolitana Catedral-Basílica da Assunção de Nossa Senhora de Valência, popularmente chamada de Seu. É a sede do arcebispado de Valência e foi consagrada em 1238 pelo primeiro bispo de Valência após a Reconquista. É um imponente monumento de estilo gótico valenciano, mas também contém elementos do românico, do gótico francês, do renascimento, do barroco e do neoclássico.





 O segundo dia, ainda com o auxílio do roteiro preparado pelos nossos anfitriões, passeámos nela magnífica cidade de Valência, deliciámo-nos com uma saborosa Paella e ainda houve tempo para um mergulho na Praia de Malvarosa.