terça-feira, 29 de novembro de 2016

Sessões de Cidadania Europeia

O Clube Europeu da EBI de Arrifes pretende promover nas aulas de cidadania uma sessão, de 15 a 30 minutos, com o objetivo de conhecer e dar a conhecer a União Europeia, as suas políticas e instituições.
1.    O Diretor de Turma que estiver interessado deverá escolher um aluno para frequentar três sessões do Clube Europeu, que decorrerão nos dias 6, 13 e 20 de janeiro, sextas-feiras, das 14h30 às 15h15.
2.    Estas sessões de esclarecimento serão dinamizadas por representantes do Clube, pelo eurodeputado Ricardo Serrão Santos (a confirmar) e por um representante Europe Direct dos Açores.
3.    Após a frequência obrigatória das três sessões, os alunos que obtiverem aproveitamento estarão aptos para dinamizar na sala de aula da sua turma a sessão de Cidadania Europeia, a desenvolver durante os meses de fevereiro e de março.
4.    Os alunos que tiverem melhor desempenho, a avaliar em documento próprio nas sessões formativas e nas aulas de cidadania, ganharão um prémio no valor de 50 euros.
5.    Os alunos selecionados deverão ter a autorização do encarregado de educação, através da caderneta do aluno com o seguinte texto: “Autorizo o meu educando a participar no Clube Europeu da EBI de Arrifes, que decorrerá nos dias 6, 13 e 20 de janeiro de 2017, sextas-feiras, das 14h30 às 15h45”.
6.    Esta atividade está prevista no PAA da escola.


Junta-te ao Clube e participa!