quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Depoimentos dos participantes no intercâmbio


Gostei de ver o Cromeleque de Almendres e a Anta de  que tivemos o prazer de visitar e que nos dão acerca das primeiras crenças do Homem. (…) Posso dizer que foi uma viagem fantástica onde a aprendizagem e a diversão andaram sempre juntas. (Diogo Machado)



Posso concluir dizendo que esta viagem foi inesquecível e uma oportunidade incrível em todos os sentidos. Espero que continuem a existir oportunidades destas para que, assim como eu, outros jovens possam a visitar outras terras. Foi tudo muito bom. (Margarida Silva)



Adorei profundamente esta viagem, para além do grande convívio e das entusiasmantes novas amizades aumentei a minha cultura geral e a minha noção da minha fantástica nação. (Maria Silva)



Gostei de tudo, mas destaco o convívio com os meus colegas de Montemor e a visita à Capela dos Ossos em Évora. Esta não foi uma viagem… foi a viagem! (Juliana Casadouro)



De um modo geral, a viagem foi extraordinária, ampliando as nossas aprendizagens e enriquecendo-nos socialmente. Se tivesse de a classificar dar-lhe-ia “Muito Bom”. (Dalila Massa)



Este intercâmbio revestiu-se de grande interesse pedagógico e cultural para os jovens participantes, na medida em que puderam ver in loco elementos do património cultural de várias épocas históricas, do Paleolítico aos nossos dias, bem como ver monumentos de várias correntes e influências arquitetónicas. Considero que esta viagem ficará para sempre na memória destes alunos. (Professor José Carlos Pereira)